O Sporting de Braga chegou a um acordo com o seu ex-treinador, Sérgio Conceição, e vai pagar cerca de 87 mil euros por ter despedido o técnico no passado mês de junho.

Aquando da derrota com o Sporting, na final da Taça de Portugal, o clube minhoto decidiu dispensar o atual treinador do Vitória de Guimarães, que mais tarde apresentou uma ação contra a SAD do Braga na qual exigia o pagamento de um milhão de euros.

Estava marcado para esta sexta-feira à tarde o julgamento, mas ambas as partes acordaram que o clube pagará 87 mil euros a Sérgio Conceição, valor que está bem longe do que o técnico tinha anteriormente reclamado.

«Estamos a falar da quantia que as partes entenderam adequada para pôr fim a este litígio, que envolveu, por um lado, uma resolução da questão económica e resolveu, por outro lado, um mal entendido que tinha ocorrido entre as partes e que, com isso, satisfaz também a reposição da honra do Sérgio Conceição e do presidente do Braga», disse o advogado Tiago Rodrigues Basto.

O advogado Sp. Braga realçou ainda o facto de este acordo ser importante para ultrapassar «uma série de mal entendidos» e para que, no futuro, não haja nenhum obstáculo caso o clube volte a precisar dos serviços do técnico.