Rei morto, rei posto em breve. Álvaro Pacheco sai de forma imediata do Vitória de Guimarães, em rotura com a direção, e o presidente António Miguel Cardoso já estuda alternativas para a próxima época.

Será Rui Borges, atual técnico do Moreirense, o sucessor? O dirigente vitoriano para já não abre o jogo. 

«Temos de estar atentos no mercado a potenciais futuros treinadores. Estamos a falar com alguns treinadores. Tão breve quanto possível diremos quem é», afirmou António Miguel Cardoso ao ser questionado em específico sobre Rui Borges. 

O presidente anunciou esta quarta-feira em conferência de imprensa a saída imediata de Álvaro Pacheco, que já não orientou o treino desta quarta-feira, em Guimarães.

O técnico segue para o Brasil a custo zero, onde o espera o Vasco da Gama. Tal como o Maisfutebol avançou, o acordo entre as partes está fechado, falta apenas assinar contrato, o que deve acontecer muito em breve.

«O Vitória não podia ficar refém desta situação. E tem de preparar a próxima época», afirmou António Miguel Cardoso para justificar a saída a custo zero de Álvaro Pacheco, que ainda tinha mais um ano de contrato.