A principal novidade no V. Guimarães para a temporada 2015/2016 é o técnico Armando Evangelista, o sucessor de Rui Vitória, que protagonizou a maior estadia de um treinador na Cidade Berço. Contudo, a transição apresenta-se como pacífica, apesar de Armando Evangelista não ter qualquer experiência no principal escalão do futebol português.
 
Ascendendo da equipa B à equipa principal, o treinador traz consigo um trunfo. Já orientou cerca de oitenta por cento dos jogadores que tem neste momento à sua disposição. Dos 31 jogadores que se apresentaram no primeiro dia de trabalho, incluindo o lesionado Bruno Gaspar, apenas sete jogadores não trabalharam às ordens do técnico.
 
O guarda-redes Douglas, os defesas João Afonso, Kanu e Dalbert, os médios Bouba Saré e Montoya e ainda o avançado Ricardo Valente foram os únicos que ainda não foram orientados por Armando Evangelista. Deste lote, Dalbert e Montoya são reforços do clube, o que implica que, dos jogadores que continuaram no clube, apenas Douglas, João Afonso, Kanu, Bouba e Valente não alinharam na equipa B.
 
Os restantes 24 jogadores já fizeram pelo menos um jogo às ordens do novo técnico do V. Guimarães, na II Liga ou no Campeonato Nacional de Seniores, há duas temporadas. Da equipa B da última época saltaram para a equipa principal nove elementos: Miguel Oliveira, Arrondel, Denis, João Pedro, Nassim, Joseph, Alexandre Silva, Vigário e Areias.
 
Nos próximos dias alguns jogadores deverão baixar novamente à equipa secundária, até porque, numa altura em que ainda é esperada a entrada de reforços, Armando Evangelista conta com um plantel muito alargado.