Para além da derrota (1-2) diante do V. Guimarães, Jorge Simão saiu do dérbi minhoto com duas baixas confirmadas para os próximos jogos devido a sanções disciplinares. Battaglia viu a quinta cartolina amarela e Velázquez foi expulso e, por isso, ambos terão de cumprir castigo, ainda que em jogos diferentes.

O argentino Battaglia trouxe de Chaves quatro cartões amarelos na folha de serviço, por isso o amarelo visto aos 34 minutos do embate com o Vitória fez com que o médio completasse uma série de cinco cartões. O castigo será cumprido na próxima jornada da Liga, na deslocação ao terreno do Rio Ave, cujo horário está ainda dependente da Taça da Liga.

Já o defesa Velázquez, que foi expulso ao minuto 86 por acumulação e amarelos, falha o jogo com o V. Setúbal, a contar para as meias-finais da Taça da Liga. O defesa uruguaio viu um primeiro cartão por bater com a bola no chão ao protestar uma decisão do árbitro e, depois, na reação ao primeiro cartão acabou por ver o segundo por palavras dirigidas a Fábio Veríssimo.

Duas perdas significativas para Jorge Simão, no caso de Battaglia pela preponderância com que entrou no onze arsenalista, no caso de Velázquez em virtude dos problemas no eixo da defesa. Ricardo Ferreira está lesionado e André Pinto está em litígio com o clube. Sem Velázquez restam Rosic e Artur Jorge.

O Sp. Braga mede forças com o V. Setúbal esta quarta-feira, no Algarve. O encontro está agendado para as 20h45.