Pedro Martins promete um V. Guimarães «com o mesmo espírito» dos jogos realizados até agora para a receção do próximo sábado ao Belenenses, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga. O técnico diz que a sua equipa «não vai alterar nada» face à derrota por três bolas a zero no Dragão.

«Temos a noção que é importante regressar às vitórias. A equipa apresentou-se muito bem esta semana, física e mentalmente está forte e estável. Espero um bom jogo com um bom adversário, que normalmente cria dificuldades. O Belenenses vem numa fase boa, com duas vitórias, perspetivo um jogo com duas equipas a tentar ganhar e em que em largos períodos do jogo vamos ter que assumir a responsabilidade», começou por dizer o treinador do Vitória.

Para além da importância de regressar aos triunfos, o treinador quer também realizar um bom jogo. «Esperamos um bom espetáculo e vamos fazer tudo para vencer com o espírito que temos deixado em todos os campos. A própria lesão do Raphinha demonstra o espírito desta equipa, que aos 92 minutos fez uma sprint para evitar o golo. Estamos bem, fizemos uma excelente semana, está toda a gente focada e sábado com o apoio da massa associativa vamos fazer um bom jogo», atirou.

Sobre Raphinha, atacante brasileiro que se lesionou no Dragão, Pedro Martins referiu que ainda pode ser hipótese para o jogo com os azuis do Restelo. «Tem evoluído muito favoravelmente, o departamento médico e todo o staff têm feito um grande trabalho». No início da semana a participação de Raphinha no encontro foi dada como descartada, mas o brasileiro tem dado boas indicações.

O treinador do V. Guimarães foi ainda questionado sobre David Teixeira, avançado uruguaio que foi ontem oficializado como reforço do clube minhoto: «É um jogador diferenciado dos que cá temos, do Soares e do Bruno Mendes. É um jogador de enorme mobilidade, conheço-o desde os tempos do Groningen em que o Suk era suplente dele. Vem para ajudar e espero que atinja rapidamente os índices físicos desejados», disse Pedro Martins acrescentando que espera poder contar com o atleta em pleno dentro de quatro semanas.

O embate entre o V. Guimarães e o Belenenses está agendado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.