Guillermo Celis, médio que o Benfica contratou esta época mas que teve pouco espaço no clube da Luz e está emprestado ao V. Guimarães, mostra-se satisfeito com a escolha que fez em janeiro.

O colombiano diz que a segunda metade da época está a ser «muito boa». «Tenho a oportunidade de jogar, de somar bastantes minutos. Era o que queria e estou a conseguir», afirmou, em entrevista ao jornal colombiano «El Heraldo».

Celis espera agora continuar a aproveitar a oportunidade que lhe deram. «Ter continuidade é o desejo de qualquer jogador, ainda para mais no meu caso. Vim para mostrar o meu futebol aqui, onde ninguém me conhecia. Sinceramente estou muito contente», garantiu.

O médio de 23 anos soma 12 jogos pelo Vitória mas não conseguiu agarrar um lugar no onze. Nas últimas quatro jornadas, por exemplo, foi suplente utilizado. Apesar disso acredita que voltará ao Benfica.

«Estar aqui é um sonho para mim. E um sonho que vai continuar porque tenho vários anos de contrato ainda. Vim para o Vitória para jogar, para preparar-me, para mostrar-me, para somar minutos, mas com a esperança de voltar ao Benfica e ter a minha ‘vingança’. Sei que posso consolidar-me lá», garantiu.

Questionado, por fim, sobre o que tem mais saudades do tempo do Junior Barranquilla, o seu clube na Colômbia, respondeu com humor: «Ser importante. Aqui ninguém me conhece. Tenho de começar do zero.»