Pedro Martins, na conferência de imprensa, após a vitória da equipa de Guimarães no terreno Estoril (0-2):

[A melhor exibição?] «Talvez, foi um jogo muito bem conseguido. Personalidade, momentos de grande fulgor e dinâmica. Dominámos o jogo, com uma reação do Estoril, mas estivemos melhor e é uma vitoria justa. Parabéns ao meu grupo de trabalho, que esteve muito bem. Mesmo quem entrou fez muito bem as coisas e mostrou que estão todos focados. Foi uma jornada muito positiva para nós.»

«Nunca escondi o processo que queríamos assumir. Temos três vitórias e uma derrota. Jogando fora é este o caminho: jogar com qualidade e assumir o jogo. Foi o que aconteceu. Foram só três pontos, há ainda muitos mais que temos de ir atrás. Mas há dados muito interessantes dos jogos fora de casa.»

«Eficácia? Estaria preocupado se a equipa não estivesse a jogar bem e com critério. Frente ao Sporting não faltou. São momentos. Temos caudal ofensivo, por isso não me preocupa.»

[Marega saiu chateado] «O Marega está com uma ambição muito grande, quer continuar a senda de bom rendimento. Mas sou eu quem decide se joga ou não. É algo que faz parte da cultura de quem quer sempre vencer e estar presente. Não é muito importante.»

[Próxima jornada é com o Rio Ave] «Primeiro vamos desfrutar deste momento, na terça-feira já pensamos nisso. Especial? Vai ser mais um jogo da Liga. Vou lá encontrar bons amigos, mas vamos para disputar o jogo e conquistar os três pontos.»