Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, em declarações na sala de imprensa do D. Afonso Henriques, após a derrota frente ao FC Porto:

«A primeira parte foi curta. Muitos erros individuais e a equipa desligada. Esse não é o Vitória que vamos ter. A segunda parte foi diferente. A partir da expulsão as coisas tornaram-se mais complicadas para o adversário, mas demos indicações mais importantes. É este Vitória que queremos. Daqui a 15 dias vamos estar diferentes. Vamos analisar o que correu menos bem para alterar até ao próximo jogo.»

«[Na segunda parte] Tivemos três ou quatro situações em que poderíamos ter marcado. Há aquele lance em que a bola entrou ou não...É duvidoso. Logo a seguir uma do Texeira, outra do Oscar [Estupiñan]. Alguns jogadores chegaram há pouco tempo e ainda não estão bem para esta exigência. Por isso quebrámos nos últimos 10, 15 minutos.»

«O resultado não é o mais importante, é a evolução. É com os erros que vamos erradicando nestes jogos que vamos crescendo. Na segunda parte a equipa já deu a imagem que quero para o futuro.»

«Plantel? Há jovens a crescer, outros que chegaram há pouco. Algumas lesões pontuais. Estamos a trabalhar em todas as situações que possam surgir juntamente com a administração para fazermos do Vitória tão competitivo como na temporada passada. É com este tipo de jogos que crescemos, que temos evolução. É com este grau de dificuldade elevado que tiramos ilações do plantel.»

«Miguel Silva? Teve um problema no ombro. É uma situação meramente pontual, como o Pedro [Henrique], o Rincon ou o Konan.»