Cândido, guarda-redes do Guimarães, é o mais recente reforço do Imortal de Albufeira, que disputa a II Liga. O acordo de cedência até ao final da temporada foi conseguido ao princípio da tarde de hoje, confirmando uma notícia avançada pelo Maisfutebol, que garantia há semanas a dispensa do jogador por Álvaro Magalhães e o interesse de Neca, treinador do clube algarvio, em contar com com os serviços de Cândido, com quem já havia trabalhado no Aves. 

Depois das conversações de ontem, também em Guimarães, Pimenta Machado, Cândido e o empresário Jorge Gomes (colaborador de José Veiga, accionista maioritário da futura SAD do Imortal) entenderam-se sobre o empréstimo do guarda-redes ao clube de Albufeira, até ao final da época, que já formalizado no notário. 

Cândido tem contrato com o Guimarães até 2002 e a sua cedência fornece a terceira confirmação de uma lista de potenciais dispensados avançada pelo Maisfutebol, depois da saída de Preto para o Sport da Baía e da dispensa oficial de Rubem, comunicada ontem mesmo.