Fernando Sampaio, vice-presidente do Felgueiras, conseguiu, há instantes, a cedência do central Márcio Theodoro até ao final da época. O dirigente do clube da II Liga esteve reunido, ao final da manhã, com Pimenta Machado, conseguindo autorização do presidente do Vitória para negociar com o jogador. 

Depois de concluído o acordo de cedência, com a anuência do brasileiro, Márcio Theodoro mostrou-se «surpreso com o desinteresse» do Guimarães, acrescentando que planeava «cumprir contrato até ao fim». O jogador deixou o complexo do Vitória na companhia de Fernando Sampaio, procurando coformar-se com a saída, mas sempre frisando que «não esperava» que o Guimarães o considerasse «dispensável». 

Márcio Theodoro, capitão e um dos jogadores há mais tempo no plantel do Vitóia, termina contrato com o Guimarães no final da época. A investida de Fernando Sampaio, que procura evitar a despromoção do Felgueiras à II Divisão B, reforçando a equipa, não foi totalmente coroada de êxito. Para além de negociar a cedência de Theodoro, planeava ainda garantir o empréstimo do médio Pedro Mendes, que se recusou a deixar Guimarães, voltando a Felgueiras, onde já jogou na mesma condição. 

Márcio Theodoro eleva para quatro as dispensas de Álvaro Magalhães, depois das saídas de Preto, Rubem e Cândido.