SIGA O BENFICA-V. GUIMARÃES AQUI A PARTIR DAS 20.30 HORAS

O MOMENTO:

Benfica:

A participação do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com dois jogos no espaço de oito dias, obrigou a antecipar o jogo com o V. Guimarães e a abrir a Liga 2018/19. A equipa vai ter de reagir ao cansaço provocado pelo jogo realizado há três dias, mas pelo menos vem de uma vitória e está com a cabeça limpinha e confiante.

V. Guimarães:

Depois de uma excelente pré-temporada, com sete vitórias, dois empates e zero derrotas, o V. Guimarães entrou nos jogos oficiais com uma derrota (0-2) na receção ao Tondela que afastou a equipa da Taça da Liga. A formação de Luís Castro vem por isso de um mau resultado que pode ter deitado por terra tudo de bom feito antes e precisa de reagir.

AUSÊNCIAS

Benfica:

Krovinovic, Ebuehi (lesionados), Castillo (castigado).

V. Guimarães:

Pedrão e Venâncio em dúvida (lesionados), Pepê não pode jogar por estar emprestado pelo Benfica

DISCURSO DIRETO

Rui Vitória:

«Vamos encontrar um adversário de qualidade, com um bom treinador, que teve rendimento em tudo o que fez na pré-época. É uma equipa que vai disputar o jogo pelo jogo e que vai querer impor a sua forma de jogar. Portanto, estão aqui as premissas para um bom jogo. Nós temos de ser claros na abordagem e enfrentar o adversário com grande determinação.»

Luís Castro:

«Espero que depois de um tropeço a equipa se possa elevar. Temos a consciência de que não fizemos o que queríamos na Taça da Liga, mas apesar da tristeza temos a consciência que vamos iniciar uma maratona de 34 jornadas que não tem nada a ver com a Taça da Liga. Estamos claramente no campeonato para conseguir um apuramento europeu.»

REGISTO HISTÓRICO

Este é um dos jogos históricos do futebol português: já se realizou por 166 vezes, sendo que o Benfica venceu mais de dois terços dos encontros. Restringindo a análise aos jogos no Estádio da Luz, houve 82 confrontos e o Benfica venceu 69 deles, sendo que o V. Guimarães só triunfo em cinco ocasiões, a última em 2009, num jogo da Taça de Portugal.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica:

Outros convocados: Não divulgados.

V. Guimarães:

Outros convocados: Não divulgados.