SIGA O ESTORIL-V.GUIMARÃES AO MINUTO

MOMENTO

Estoril:

Uma pré-época quase sem reparos e uma primeira jornada em choque com outra realidade: a do FC Porto. O Estoril é último na Liga fruto da goleada sofrida no Dragão, mas a receção ao Vitória é um bom jogo para aferir a competitividade canarinha na Liga neste momento: se está, ou não, próximo dos candidatos europeus, porque os portistas, já se sabia, jogam para «outro campeonato».

V. Guimarães:

O Vitória tem ambição europeia assumida e depois da derrota na Supertaça para o Benfica, que vendeu cara, venceu o Desp. Chaves em casa. Com os candidatos europeus já a perfilarem-se, mesmo ao fim de duas partidas - o Sp. Braga porque é crónico, o Rio Ave pelo que apresentou – a ida à Amoreira serve para os minhotos marcarem uma posição cedo na corrida. Até porque depois há confronto com o Sporting.  

AUSÊNCIAS

Estoril:

Nuno Lopes e Thiago Cardoso lesionado.

V. Guimarães:

Moreno, Konan e Kiko lesionado.

DISCURSO DIRETO

Pedro Emanuel:

«O Estoril está a readaptar-se, enquanto que o Vitória tem um futebol sustentado, já que mudou muito pouco e isso dá automatismos que o Estoril ainda não terá. Mas isso não nos retira a ambição de tentar ganhar, frente a um adversário forte.»

Pedro Martins:

 «Espero melhorar [em relação ao jogo com o Desp. Chaves], não só o Vitória como todas as equipas da Liga, que penso que vão melhorar muito. Espero um Vitória à imagem do que nos habituou, uma equipa personalizada a saber o que tem a fazer perante uma equipa evoluída no seu todo. Vamos encontrar uma equipa difícil, com muito bons princípios ofensivos e defensivos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Há 25 jogos na Amoreira, para a Liga, entre Estoril e V. Guimarães. Os canarinhos venceram 14, há seis empates e os minhotos ganharam cinco, duas delas nas últimas duas temporadas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Estoril

V. Guimarães