O jogo do Bessa já faz parte do passado e o foco está agora no encontro com o Tondela. Recusando-se a abordar o encontro com o Boavista, João Aurélio falou esta quarta-feira aos jornalistas, prometendo um V. Guimarães ambicioso no terreno do Tondela, domingo às 20h15.

«Ambição é a mesma de todos os jogos, vamos a Tondela com o objetivo de vencer. É mais um jogo onde queremos dar continuidade à nossa caminhada. Esperamos conseguir chegar a Tondela e impor o nosso jogo para conseguir os três pontos», referiu o médio antes do treino matinal.

Apesar de o Tondela estar no último lugar, o jogador que esta época regressou a Guimarães não espera facilidades. «Não há jogos fáceis. O Tondela tem os seus argumentos, nós temos os nossos, não é a classificação que dita resultados. Temos de estar focados em nós próprios, saber o que temos de fazer», disse João Aurélio.

Questionado se o momento que o clube vive, somando cinco vitórias consecutivas, pode levar a algum relaxamento por parte dos pupilos de Pedro Martins, o médio garante que os jogadores do Vitória estão focados. «Estamos num momento de confiança muito grande, mas a equipa está focada no que quer, estamos todos focados no mesmo objetivo. É essa a nossa vantagem», atirou.

Com a lesão de Rafael Miranda abre-se uma vaga no meio campo. João Aurélio, que tanto pode jogar a lateral direito como no miolo assume que tem «treinado mais a médio» e diz-se pronto para «ajudar a equipa» caso seja chamado ao onze: «Visto que o Rafael é médio, claro que a infelicidade do Rafael me abre outras portas. Caso o mister ache que deva jogar vou estar preparado. Estou preparado para qualquer posição, quero é ajudar o grupo», ressalvou.

João Aurélio foi utilizado por Pedro Martins em dez jogos e destaca a comunhão existente entre a equipa e os adeptos. «A massa adepta tem mostrado confiança no que temos feito. Este clube é especial e a massa adepta única. Estão no mesmo barco que nós, esperemos que o barco chegue a bom porto», concluiu.