O médio João Pedro diz que «vai ter de ser desta» a sua afirmação no V. Guimarães.

Formado nas camadas jovens do clube minhoto, o jogador de 23 anos fez sete jogos na equipa principal nas últimas três temporadas e tem-se mostrado a Pedro Martins nesta pré-época. A ambição do jovem jogador é ganhar um lugar na equipa principal.

«Espero que esta seja a minha época, estou a trabalhar para finalmente me afirmar, já tenho tentado algumas épocas, já quero há muito tempo, mas vai ter de ser desta. Quero muito afirmar-me e ser uma opção válida», referiu João Pedro depois do treino desta quinta-feira, acrescentando que para já tem recebido um «feedback positivo».

Sobre a pré-temporada, o jogador vimaranense assume que ainda há muito trabalho pela frente, nomeadamente no processo ofensivo.

«Os processos estão a ser bem assimilados, há muitas coisas a melhorar, mas também já há coisas positivas vamos continuar a trabalhar para chegar onde queremos, ao ideal. É preciso melhorar um pouco de tudo, mas principalmente as fases de construção de jogo, chegar com a bola mais facilmente à área adversária, penso que isso ainda está um pouco verde».

Revelando que a sua posição de origem é médio interior, mas afirmado ao mesmo tempo que o que quer é jogar, João Pedro diz que pode acrescentar inteligência ao meio campo da equipa de Pedro Martins.

«Considero-me um jogador inteligente, com boa capacidade de passe, remate forte, de coberturas defensivas e ofensivas, como disse, acho que sou um jogador inteligente, e é isso que posso dar à equipa», afirmou João Pedro, reconhecendo que «faltou um pouco mais de pulso firme e querer mais um pouco» para ser afirmar nos últimos três anos.

O médio referiu ainda que o plantel do V. Guimarães ainda não pensa no jogo com o Sp. Braga, no dérbi que vai abrir a Liga.

«Só pensamos no treino de amanhã e depois nos jogos treino com o Paços de Ferreira e com o Boavista. Pensamos melhorar a cada dia e estamos a trabalhar, não para defrontar o Braga, mas para o campeonato. O primeiro jogo é com o Braga e é para ganhar, como são todos os jogos, principalmente em casa», concluiu.