Luís Castro foi esta segunda-feira apresentado oficialmente como treinador do V. Guimarães. O técnico proveniente do Desp. Chaves é o sucessor de José Peseiro e prometeu «tentar jogar bem para atingir os objetivos propostos», que passam pela qualificação para as provas europeias.

«O Vitória tem um histórico europeu muito bom, faz parte da sua história essa frequência com que atinge as competições europeias e este ano não fugirá à regra, vamos trabalhar com determinação para atingir esses lugares. Penso que poderemos fazer uma família interessante para conquistar esses objetivos», referiu o técnico na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

O novo treinador do V. Guimarães, que rubricou um contrato válido para as próximas temporadas, perspetiva um Vitória forte na próxima temporada. «É normal, sempre que há transição, haver mexidas nos planteis. Está a ser conversado com o presidente e vamos montar um plantel competitivo para ganhar muitas vezes e estar na frente da tabela. Iremos certamente ter um plantel competitivo», sublinhou.

Questionado pelo modelo de jogo que pretende implementar, o técnico reforçou que as suas ideias de praticar um futebol agradável funcionaram no Rio Aves e no Chaves e, por isso, têm tudo para dar certo em Guimarães. «Um treinador é uma marca no mercado, quando compramos um carro é porque tem determinadas características. Está associada a mim uma forma de jogar. O Vitória não espera que eu venha para aqui dar chutos para a frente atrás de um pontinho aqui e ali», disse sobre a forma de jogar que pretende.

Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, justificou a aposta no ex-técnico do Desp. Chaves como uma «vontade antiga», catalogando Luís Castro como «um dos técnicos mais conceituados do futebol português». Também «a forma diferente de estar no futebol» ajudou à escolha de Luís Castro como novo treinador do V. Guimarães.

Luís Castro representou o V. Guimarães enquanto jogador na década de oitenta, regressando, por isso, assim a uma casa que conhece.