Pedro Martins fez esta quinta-feira a antevisão do jogo que vai por frente a frente o V. Guimarães e o Sporting. O técnico dos minhotos ambiciona que a sua equipa se apresente «agressiva, autoritária e em muitos momentos a assumir o jogo quando tiver que assumir» diante dos leões.

«Espero que o Vitória faça um bom jogo, esperamos ter uma boa casa com os nossos adeptos a ajudar-nos. Quero um Vitória agressivo, que quando tenha de tomar conta do jogo também o faça sem receio. Nada dos inibe de lutar pela conquista dos três pontos», começou por dizer o técnico na sala de imprensa do Complexo Desportivo do Vitória.

Os minhotos vêm de um triunfo em Moreira de Cónegos, ainda que a exibição não tenha sido a melhor. Pedro Martins quer, obviamente, melhor a performance da sua equipa, mas não põe de lado a possibilidade de vencer o encontro com uma prestação menos conseguida.

«A equipa que joga melhor é aquela que tem mais possibilidades de ganhar, mas é importante conquistar pontos. Se tivermos uma exibição menos conseguida e conseguirmos os três pontos assino logo por baixo», atirou Pedro Martins.

Do Sporting, Pedro Martins espera «uma equipa normal estruturada pelo Jorge Jesus, com um processo muito bem assimilado, que já vem do ano passado e uma equipa candidata ao título», acrescentando que não espera grandes surpresas, assim como Jorge Jesus não esperará grandes surpresas por parte dos vimaranenses.

O treinador do V. Guimarães desvaloriza o facto de o Sporting vir de uma jornada europeia a meio da semana e de poder apresentar-se em Guimarães com mexidas no onze. «Estamos muito focados no nosso processo, mas isso também não é muito importante porque o Sporting vale pelo seu todo. Para nós é indiferente, tenho a certeza que vamos encontrar um Sporting forte. Jogo a meio da semana? Como jogador já tive participações europeias, lembro-me que uma vez jogámos na Dinamarca a uma quinta-feira e no domingo jogámos no Nacional. Nessa altura não se fez grande impacto com isso», recordou o treinador.

V. Guimarães e Sporting medem forças às 18h15 de sábado no Estádio D. Afonso Henriques. Apesar de não ter treinado esta quinta-feira, Rafael Miranda é uma forte hipótese para ir a jogo, assumiu o técnico.