Pedro Martins, treinador do Vitória de Guimarães, em declarações à «Sport TV», depois da derrota diante do FC Porto (0-2), no Estádio Dom Afonso Henriques, na disputa do Troféu Cidade de Guimarães, em mais um jogo de pré-temporada.

[Primeira derrota do Vitória ao quinto jogo da pré-temporada]

- Foi uma primeira parte manifestamente curta, com muito erros, muitas hesitações e, além disso, não temos neste momento frescura física. Alguns jogadores revelaram alguma falta de experiência, numa primeira parte em que o FC Porto foi claramente superior. A segunda parte foi diferente. É evidente que a expulsão [de André André] no início da segunda parte alterou o jogo, mas antes disso já havia indicações de que estávamos mais próximos do que queremos para o futuro. Tivemos várias oportunidades para fazer golo, mas não o conseguimos. Em resumo, uma primeira parte pobre e uma segunda completamente diferente.

[Problemas defensivos nos golos?]

- Hoje houve mais erros individuais do que propriamente de organização defensiva. Frente a equipas como o FC Porto, se não formos agressivos, vamos ter dificuldades. Deixámos o FC Porto jogar à vontade e as coisas ficaram mais difíceis para nós. O primeiro e o segundo golos resultaram de erros individuais. Tem a ver com os níveis de concentração, temos aí um problema e assumo. Em ternos físicos também não temos frescura porque temos estado a trabalhar muito forte.

[Reforços?]

- Vão chegando, muita juventude. Gostaríamos de ter já toda a gente englobada, mas não é possível. Mas estamos cá é para resolver os problemas que temos pela frente.

[Jogou hoje com FC Porto e vai ainda jogar com Sporting [quarta-feira], antes da Supertaça frente ao Benfica?]

- Faz parte do crescimento, vamos ver qual é a evolução da equipa. Na minha opinião já houve evolução hoje da primeira parte para a segunda.