«Não há um sentimento de revolta» em Guimarães depois do empate a três bolas na receção ao Estoril, em que os vimaranenses acabaram reduzidos a nove elementos e em que se queixaram da arbitragem de ´Tiago Martins. Pedro Martins quer apenas uma «boa reação» no jogo com o Rio Ave para «dar continuidade ao campeonato» que o Vitória tem vindo a protagonizar.

«Prevejo um bom jogo entre duas boas equipas a jogar bom futebol, que têm objetivos muito concretos», referiu o treinador em conferência de imprensa, escusando-se a comentar a arbitragem de Tiago Martins. Recorde-se que Pedro Martins não compareceu na sala de imprensa no fim do jogo.

«Não quis ir porque me posso exceder em momentos mais a quente, mas quero dizer que continuamos a ter a mesma confiança nos árbitros. Se há um mês disse que tinha de haver tranquilidade, não posse fazer agora o contrário. Foi um momento infeliz da arbitragem, ponto final. Muito sinceramente não é por aí, temos é de continuar o nosso caminho, sabendo que vamos ter dificuldades», disse.

No rescaldo desse mesmo jogo com a equipa da Linha o presidente do clube, Júlio Mendes, assumiu a luta pelo quarto lugar como objetivo, algo que ainda não tinha sido feito. Pedro Martins reiterou esse mesmo objetivo. «Se pudermos atingir o quarto lugar vamos lutar por esse objetivo. Sinto que o Vitória está a um bom nível e é das melhores equipas a jogar futebol. Vamos lutar pelo quarto lugar, mas não está ninguém obcecado com isso», atirou Pedro Martins quando questionado sobre a importância de ficar à frente do rival Sp. Braga na classificação.

Em relação ao jogo com o Rio Ave, colocando várias equipas na luta pelos lugares europeus, entre as quais o Rio Ave e o Marítimo, Pedro Martins considera a receção aos vila-condenses «importante mas não determinante ou decisivo», acrescentando que o Rio Ave é «uma equipa com qualidade e experiência, com a mesma base, mas diferente» da era Nuno Capucho. «Nós últimos jogos do Luís Castro tem sido uma equipa mais consistente», sublinhou.

O técnico formalizou ainda o desejo de conseguir o apuramento europeu «via campeonato e Taça de Portugal», com a presença na final do Jamor, algo que seria inédito na história do clube.

O embate entre o V. Guimarães e o Rio Ave está agendado para as 20h15 de domingo no Estádio D. Afonso Henriques.