O V.Guimarães abre a 11ª jornada da Liga com a receção ao Moreirense. Dérbi vimaranense que até poderá dar a liderança provisória ao Vitória, em caso de triunfo. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Rui Vitória disse não estar «obcecado» com essa possibilidade, mas ainda assim voltou a dizer que «seria giro ficar no primeiro lugar».
 
Para isso, é necessário vencer o dérbi concelhio com o Moreirense. Uma tarefa que o treinador do V.Guimarães não considera fácil: «Espero um jogo muito complicado porque o Moreirense tem um conjunto de jogadores de qualidade; preparou muito bem a época com os jogadores que contratou. Se olharmos à experiência e às idades dos jogadores que compõe o plantel, até têm mais experiência do que nós, e por isso sabem estar nestes jogos».
 
O embate com o Moreirense surge na ressaca da eliminação da Taça de Portugal, aos pés do rival Sp. Braga. Rui Vitória não acredita que essa derrota tenha influência no rendimento dos seus jogadores.
 
«Se há marcas que ficaram, são o Braga ter sido obrigado a fazer 30 faltas, ver 7 amarelos, os nossos 60% de posse de bola, os 20 remates que fizemos, entre outros números. Ficámos tristes com o resultado, mas temos noção de que fizemos as coisas bem», atirou o técnico.
 
Entre elogios aos adeptos, que aplaudiram e apoiaram os jogadores depois da derrota com o Sp. Braga, Rui Vitória referiu não estar preocupado com o mercado de janeiro e com a eventual saída de mais-valias do seu plantel. «Vamos fazer todos os esforços e gostava que este grupo ficasse junto», referiu.
 
O técnico do Vitória desmentiu ainda algumas notícias vindas a público da intenção do internacional tunisino Chemmam abandonar o clube. Recorde-se que o lateral esquerdo ainda não somou qualquer minuto na Liga e tem em risco a participação na CAN. Rui Vitória mencionou que o canhoto «ainda vai ser muito útil» ao clube.
 
V. Guimarães e Moreirense defrontam-se esta sexta-feira pelas 20h30 no Estádio D. Afonso Henriques. O encontro será arbitrado por Cosme Machado.