Quando, a 10 de setembro de 2016, o Sporting bateu confortavelmente o Moreirense por 3-0, em Alvalade, arrancando a quarta vitória em outros tantos jogos, certamente nem Jorge Jesus nem jogadores e nem sequer os adeptos adivinhariam que estaria ali a ser colocado o ponto final na melhor série da época e que, tão cedo, não haveria repetição.

É verdade que a visita a Madrid, que se seguiu, e da qual o Sporting saiu derrotado por 2-1, na estreia na Liga dos Campeões, acarretava dificuldade acrescida e aumentar a série de triunfos seria até menos provável do que ver o seu fim, como aconteceu.

O problema, para o Sporting, é que desde aí nunca mais conseguiu vencer quatro jogos seguidos. O mais perto que ficou foi em dezembro último. Tinha ganho, ainda no mês anterior, a Boavista, para a Liga, e Arouca, para a Taça da Liga, a que se juntou um terceiro triunfo consecutivo na receção ao V. Setúbal. A oportunidade de chegar às quatro fugiu de novo na Champions, frente ao Legia Varsóvia, no jogo que atirou os leões para fora das provas europeias.

CONFIRA: todos os resultados do Sporting esta época

Agora há nova tentativa. Desde a derrota com o FC Porto, no Clássico do Dragão, o Sporting venceu Moreirense, Rio Ave e Estoril, para a Liga. No próximo domingo recebe o V. Guimarães tentando, então, igualar o melhor registo da época 2016/17, sendo que esta já era a melhor série deste ano civil, pois, desde a passagem de ano, ainda não tinha vencido dois jogos seguidos antes destes.