Guillermo Celis foi esta quinta-feira submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito na sequência da lesão contraída na receção ao Feirense. O V. Guimarães informou no seu site oficial que o colombiano sofreu uma lesão no menisco e estará afastado dos relvados seis semanas.

De acordo com a nota divulgada pelo clube vimaranense Hurtado e Pedrão também falham a deslocação da próxima segunda-feira a Moreira de Cónegos. Hurtado sofreu uma lesão muscular de grau I no adutor no aquecimento do jogo com o Feirense e a recuperação está estimada entre sete a dez dias.

Também Pedro Henrique saiu lesionado do jogo com o emblema de Santa Maria da Feira, uma lesão de muscular de grau I na coxa esquerda que, tal como Hurtado, obrigará o brasileiro a estar ausente dos relvados por um período entre sete e dez dias.

Três baixas confirmadas para a deslocação do Vitória de Guimarães a Moreira de Cónegos, juntando-se assim a Wakaso e Vigário, que já integravam o departamento clínico. Marcos Valente integra os treinos esta sexta-feira.