O treino desta quarta-feira do V. Guimarães teve lugar no Campo do Santiago Mascotelos. A preparar o jogo com o Vasco da Gama da Vidigueira, da Taça de Portugal, Pedro Martins optou por trocar os relvados do Complexo Desportivo do Vitória pelo sintético do clube vimaranense que disputa os campeonatos distritais.

Um cenário que não é novo, uma vez que no ano passado, quando mediu forças com o Santa Iria, o V. Guimarães cumpriu o mesmo programa, optando por treinar num relvado sintético de características aproximadas daquelas que vai encontrar no sábado.

Com os internacionais a chegar a conta-gotas dos compromissos das seleções, depois de Konan ter integrado os trabalhos às ordens de Pedro Martins na terça-feira, esta quarta-feira foi a vez de Heldon regressar à Cidade Berço, ainda que não tenha integrado o treino matinal

O internacional cabo-verdiano ficou-se pelo ginásio, até porque tinha chegado há pouco tempo, estando previsto o seu regresso aos relvados esta quinta-feira, juntamente com Victor Garcia e Hurtado, que apenas são esperados amanhã em Guimarães para integrar a preparação para o jogo com o Vasco da Gama da Vidigueira, dos campeonatos distritais de Beja. O treino está agendado para a parte da tarde para contar com todo o grupo à disposição.

De resto, o V. Guimarães prepara-se para um ciclo em que vai disputar três jogos em dez dias, nomeadamente com o Vasco da Gama da Vidigueira, já este sábado, desloca-se a Marselha para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa no dia 19 e no dia 24 recebe o Portimonense a contar para a Liga.

Douglas e Pedrão, ainda a recuperar das respetivas lesões, são baixas confirmadas para o jogo de sábado, sendo praticamente certo que não constituirão opção nesta série de jogos. O jogo com o Vasco da Gama da Vidigueira está agendado para as 15horas deste sábado.