Depois da derrota no dérbi minhoto da última jornada, o V. Guimarães prepara a receção do próximo domingo ao Marítimo, sendo que Pedro Martins tem todo o plantel à sua disposição. Ausente dos trabalhos praticamente um mês, Vigário já integra os trabalhos, ainda que com limitações.

O lateral esquerdo, que começou a época a titular em virtude da lesão de Konan, lesionou-se no jogo com o Paços de Ferreira, da quarta jornada, tendo contraído uma luxação no ombro esquerdo. Já tem treinado, com naturais cuidados.

A outro nível, o avançado Junior Tallo, reforço que chegou a Guimarães já depois do fecho do mercado de transferências como jogador desempregado, tem trabalhado para tingir os níveis físicos desejados. O jogador esteve emprestado pelo Lille ao Amiens, mas rescindiu contrato e esteve sem treinar juntamente com o grupo, mantendo a forma a título individual.

Apesar de poderem ser opção, quer Vigário quer Junior Tallo não devem ser opção no jogo do próximo domingo com o Marítimo. O embate está agendado para as 16 horas de domingo no Estádio. D. Afonso Henriques.