O médio Rafael Miranda tem trabalhado sem quaisquer limitações, pelo que o seu regresso aos eleitos de Pedro Martins estará para breve. O brasileiro fraturou uma costela há cerca de três meses, no Bessa, e depois disso esteve a contas com um traumatismo grave no tornozelo, o que levou a que nos últimos três meses jogasse apenas 28 minutos com a camisola do V. Guimarães.

Titular pela última vez no final do mês de novembro, Rafael Miranda foi esta semana integrado sem limitações, depois de vir a ameaçar o regresso aos relvados nos últimos tempos. Contudo, a gravidade do traumatismo obrigou a redobrada atenção na integração do jogador de 32 anos nos trabalhos.

Totalmente recuperado e a treinar sem condicionalismos, falta agora ao médio adquirir ritmo competitivo. Antes das lesões Rafael Miranda era dos jogadores mais influentes no meio campo do Vitória. Terá agora que lutar contra a boa forma de Zungu e de Celis para regressar às opções iniciais. Face à escassez de opções para o miolo Rafael Miranda deverá voltar rapidamente às cogitações de Pedro Martins.

Os minhotos preparam a deslocação ao Estádio do Restelo, agendada para as 18horas de domingo. O treino desta quinta-feira começou de forma diferente. Antes do trabalho no relvado os pupilos de Pedro Martins fizeram trabalho no ginásio e na piscina no ginásio recentemente inaugurado no Estádio D. Afonso Henriques.