O V. Guimarães condenou as ameaças e agressões por parte de adeptos na academia do clube nesta quarta-feira.

Em comunicado, o emblema minhoto, promete tomar medidas legais para identificar os autores daquilo que diz ser um «acto vil» e garante que não cederá a pressões exteriores.

LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

O Vitória Sport Clube repudia veementemente o comportamento de alguns indivíduos que invadiram a Academia do Clube, numa clara tentativa de intimidação do grupo de trabalho.

O Vitória Sport Clube não pode em momento algum tolerar este tipo de comportamento, e acredita que a maioria dos vitorianos não se revê neste tipo de atitude, que atenta contra o bom nome do Clube e dos seus Associados.

Conhecemos o momento sensível que vivemos, e sabemos que outro tipo de comportamentos tenderão a ser orquestrados, mas a Administração tudo fará para que tentativas de desestabilização do grupo e do Clube interfiram o mínimo no normal funcionamento dos trabalhos.

O Vitória Sport Clube tomará de imediato todas as medidas legais ao seu dispor, de forma a identificar e responsabilizar os que praticaram este acto vil. O poder não pode em momento algum cair na rua, e o Vitória Sport Clube não irá nunca permitir que o Clube seja gerido de fora para dentro.

O Vitória Sport Clube enaltece o comportamento exemplar do grupo de trabalho durante todo este triste e lamentável episódio.