FIGURA: André André (V. Guimarães)

Médio preponderante na manobra ofensiva da turma de Guimarães. André André joga, faz jogar e ainda chega com frequência à baliza contrária. Todo o jogo circula por ele. Acelera, põe gelo, ele decide como os vimaranenses jogam. Além disso, ainda aparece com frequência junto da baliza adversária. Hoje, num desses lances, fez o gosto ao pé e deu tranquilidade à equipa que capitania.

MOMENTO DO JOGO: Golo a fechar a primeira parte

O Vitória de Guimarães joga bom futebol cria muitas ocasiões de golo, mas falha no capítulo da finalização. Depois de abrir o marcador, os vimaranenses criaram várias oportunidades de golo, mas não passaram disso. André André, em cima do intervalo, apontou o golo que deu tranquilidade à formação local.

OUTROS DESTAQUES

Bruno Duarte (V. Guimarães): Possante, rápido e com faro de golo. Não se podia pedir mais a Bruno Duarte. Trabalhou muito para a equipa e, quando teve oportunidade, marcou. Saiu esgotado.

Pepelu (Tondela): O homem das bolas paradas do Tondela, que faz cruzamentos teleguiados para os colegas, foi sempre o jogador mais inconformado dos tondelenses. Pepelu é um trinco que joga de cabeça levantada, evoluído tecnicamente com uma energia inesgotável.