FIGURA: Konan

Impressionante a forma física do lateral esquerdo. Sai de situações de aperto com uma tranquilidade difícil de compreender e faz o corredor com a mesma frescura física do primeiro ao último minuto do encontro. Acabou por ser o mais competente de um jogo morno, mantendo a batuta elevada. Saiu na reta final do encontro, mas ainda assim a exibição competente não sai debilitada. Um pequeno motor sempre em funcionamento na esquerda.

MOMENTO: golo de Vasco Fernandes (30’)

Pontapé de canto batido no lado esquerdo, Yohan Tavares faz um primeiro desvio no coração da área, fazendo a bola sobrar para o segundo poste. Vasco Fernandes apareceu bem a aproveitar o espaço e, mesmo de ângulo apertado, aproveitou o desposicionamento de Miguel Silva para fazer o empate.

OUTROS DESTAQUES

Patrick

Prestação pujante no lado direito da defesa. De regresso ao onze de Couceiro, o lateral brasileiro de 27 anos esteve muito perspicaz nas incursões ofensivas, ajudando o ataque com músculo. Exibição igualmente eficaz a nível defensivo.

Hurtado

Apontou o décimo terceiro golo da temporada ao adiantar o V. Guimarães no marcador logo aos nove minutos. Gesto técnico bem conseguido no coração da área em mais um jogo em que pautou o jogo ofensivo dos vimaranenses. Saiu debilitado fisicamente ainda antes de cumprida uma hora de jogo.

Vasco Fernandes

O capitão jogou adaptado na esquerda e teve pela frente um dos elementos mais perigosos do V. Guimarães. Não deu grande espaço a Raphinha e foi à área adversária estrear-se a marcar na presente edição da Liga na sequência de um pontapé de canto.

Mattheus

É o jogador do V. Guimarães com mais minutos nas pernas nos últimos jogos, afirmando-se como o principal elemento da equipa, dando criatividade ao passe e equilíbrio à equipa ao lado de Rafael Miranda.