Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do triunfo pela margem mínima (0-1) diante do Moreirense:

«Na primeira parte a equipa entrou bem, autoritária, a criar não tantas oportunidades como normal, mas estável e impor um rimo forte, a obrigar o Moreirense a jogar fechado, ainda que bem taticamente. Depois da expulsão, em alguns momentos a equipa mostrou alguma intranquilidade, porque sabíamos da importância de vencer este jogo depois de dois jogos sem vencer. Há jogos assim, jogos não bem jogados mas que são para se ganhar. É assim que se fazem grandes campeonatos e grandes temporadas».

[Explicação para o sofrimento na segunda parte] «Por vezes não é fácil, a equipa do Moreirense estava muito bem defensivamente, continuou a fazer duas linhas de quatro, é evidente que não tivemos tranquilidade e a paciência necessária para ter mais critério no último terço. Pelos últimos resultados era urgente regressar às vitórias. Esta equipa vale mais do que aquilo que mostrou hoje, espero que toda a gente tenha noção do quanto é importante sermos equilibrados. Temos a cabecinha e os pés bem assentes no chão. Agradeço aos adeptos, que nos têm apoiado sempre e hoje mais uma vez estiveram aqui no apoio».

[Jogo com o Sporting] «Não há jogos iguais, se neste jogo havia a necessidade e a responsabilidade de vencer o jogo, o que aumentou com a expulsão, no próximo jogo a equipa vai estar mais estável. São histórias completamente diferentes. Come este jogo vamos crescer, dar mais um passo, porque ainda não tínhamos estado num jogo deste género».