O V. Guimarães regressou esta terça-feira aos trabalhos tendo em vista a deslocação ao terreno do Rio Ave, naquela que será a segunda jornada consecutiva fora de portas depois do triunfo no Estoril. Recorde-se que no jogo diante da equipa da Linha, Marega foi substituído já na reta final do encontro, situação que não deixou o atacante satisfeito.

Pedro Martins e Marega conversaram antes do treino realizado no Complexo Desportivo do Vitória, ficando assim resolvida, internamente, a situação. O técnico entendeu a frustração do atleta pelo que o jogador integrou normalmente os trabalhos, estando já também ele focado no jogo com os vila-condenses.

De resto, logo após o encontro Pedro Martins desvalorizou o sucedido. «O Marega está com uma ambição muito grande, quer continuar a senda de bom rendimento. Mas sou eu quem decide se joga ou não. É algo que faz parte da cultura de quem quer sempre vencer e estar presente. Não é muito importante», referiu o técnico.

Bruno Mendes não integrou o treino, a contas com problemas físicos, enquanto que Konan integrou os trabalhos, mas de forma condicionada. A dupla continua a constituir aquelas que são as únicas baixas do emblema vimaranense.