Para além do empate que chegou no último minuto do período de descontos, o jogo com Estoril fez ainda mais mossa na equipa do V. Guimarães, com implicações diretas para o próximo jogo, em que os vimaranenses jogam também em casa, recebendo o Rio Ave em jogo da 26ª jornada.

Rafael Miranda, e Tozé foram expulsos, o primeiro por acumulação e amarelos e o segundo com vermelho direto, pelo que não são opção para Pedro Martins. Por outro lado, o peruando Hurtado também não vai a jogo uma vez que viu a quinta cartolina amarela na presente edição da Liga, cumprindo um jogo de suspensão.

Três baixas que desfalcam o meio campo, e que obrigaram Pedro Martins a fazer pelo menos duas alterações numa zona nevrálgica do terreno, sendo que no caso do vértice mais adiantado do meio campo perdeu a principal figura, Hurtado, e ficou ainda privado daquela que seria, neste momento, a alternativa natural, Tozé. Resta Bernard, que nos últimos jogos nem se sentou no banco por opção.

Por outro lado, também Moreno foi expulso. Mesmo não estando convocado, o capitão do V. Guimarães foi expulso depois do apito final, alegadamente por protestos. Ainda assim, uma baixa sem grandes implicações, uma vez que o jogador de 35 anos cumpriu apenas um minuto nos últimos dois meses.

A equipa de Guimarães já prepara a receção ao Rio Ave, sendo que Bruno Gaspar está em dúvida. O jogador falhou o embate com o Estoril e será integrado de forma progressiva nos trabalhos esta terça-feira.