O médio Barrientos e o defesa Rodrigo Defendi já não pertencem aos quadros do Vitória de Guimarães. Os dois jogadores já não estão em Guimarães, tenho o primeiro rumado à Polónia, onde vai representar o Wisla Cracóvia, sendo que o segundo vai atuar no futebol chinês.
 
Barrientos foi uma das contratações mais caras de sempre do V.Guimarães no mercado de verão de 2011, mas desde o início desta época não entrou nas contas de Rui Vitória. Trabalhou na equipa B, tento atuado em nove encontros da II Liga. O uruguaio de 24 anos já se encontra a realizar exames médicos na Polónia, segundo informa o site oficial do Wisla Cracóvia.
 
Em cima da mesa Barrientos tem um contrato válido até ao final da presente temporada, com mais uma época de opção. A transferência está a ser intermediada pelo agente português Bruno Carvalho, que já tinha encabeçado a transferência de Crivellaro para o Ajman, clube dos Emirados Árabes Unidos orientado por Manuel Cajuda.
 
A situação de Defendi é diferente. O defesa brasileiro de 28 anos regressou esta época a Guimarães e até começou como titular, mas uma lesão afastou-o dos relvados há quatro meses. Com o eixo da defesa equilibrado com a contratação de Kanu e face à boas resposta dada por Josué, a proposta que chegou da China tornou-se aliciante para o jogador e para o próprio clube. Vai representar o Shijiazhuang Yongchang por uma época, com mais uma de opção.