O Sindicato dos Jogadores (SJPF) já repudiou as tentativas de agressão aos jogadores do V. Guimarães nesta quarta-feira de manhã.

«Tendo tido conhecimento das notícias sobre a invasão do treino do Vitória Sport Clube e alegada tentativa de agressão aos jogadores durante o treino desta manhã, o Sindicato dos Jogadores condena e expressa o seu maior repúdio por estes atos, estando solidário com os jogadores, equipa técnica e toda a estrutura do clube», lê-se numa press release enviada pelo organismo presidido por Joaquim Evangelista.

Na mesma nota, o Sindicato lamenta os atos ocorridos num clube onde, diz, a massa associativa é «reconhecida pela dedicação e pelo apoio incondicional ao clube» e pede que os responsáveis seja identificados e responsabilizados.

Por fim, o SJPF deixa um aviso com base no momento de tensão transversal ao futebol português. «Face ao clima de ódio que impera no futebol português, que não só teima em permanecer, mas tende a aumentar, colocando em causa, em particular, os protagonistas (jogadores, árbitros e treinadores), bem como os valores do desporto, é tempo de convocar as autoridades desportivas e civis competentes para que haja consequências.»