Declarações de Pedro Martins, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota diante do Benfica (0-2), que deixa a equipa vimaranense fora da Taça da Liga:

«Encontrámos um adversário confiante, aliás os resultados permitem isso. Entrámos muito bem no jogo, penso que no início da primeira parte há oportunidades repartidas, onde o Benfica faz primeiro e nós tivemos as nossas oportunidades. Se marcássemos podia ser diferente, o próprio desenrolar do jogo e as proporias características dos jogadores do Benfica, que a partir do momento em que está a ganhar são fortes nas transições.»

«A partir do momento em que sofremos os golos as coisas complicaram-se mais. Houve depois uma gestão do adversário, na segunda parte, não conseguimos fazer um golo para nos por novamente no jogo. Jogámos com enorme espírito, com entrega ao jogo, fomos sérios e acabámos com brio, era necessário.»

[Gestão necessária do plantel?]

«Também temos elementos a dar resposta positivas e temos o campeonato, que é a grande prioridade que temos, e temos também a Taça de Portugal. No entanto, o meu planeamento foi para conseguir a vitória. Não foi possível porque o Benfica esteve num dia de grande qualidade. Parabéns ao Benfica. Entregámo-nos de corpo e alma, com determinação e empenho. Os nossos atletas trabalham imenso, tenho muito orgulho de ter esta equipa a trabalhar como trabalha todos os dias.»

[Primeira mancha numa época positiva?]

«Não vai ser uma mancha. Como viram, se a equipa não tivesse esta força anímica provavelmente a segunda parte ia ser muito mais complicada face à dinâmica do Benfica.  Nuca desistimos, nunca baixámos os braços. Tenho a certeza de que vamos dar uma reposta muito positiva já no próximo jogo em Santa Maria da Feira.»