Júlio Mendes, presidente do V. Guimarães, em declarações na zona mista do Estádio Nacional após a final da Taça com o Benfica, ganha pelos encarnados por 2-1:

«Apesar de termos perdido, o Vitória ganhou claramente nas bancadas. Tivemos um grande espectáculo e Guimarães esteve em peso a apoiar a equipa. Apoiaram do princípio ao fim, apesar do resultado não ter sido favorável. Esta é a primeira nota, de agradecimento às pessoas que vieram aqui e que estiveram horas a fio à chuva a apoiar este grande clube que pode não ser o maior, mas é o melhor clube do Mundo. Somos especiais.»

[Sobre o jogo]

«Correu-nos mal. Tivemos um par de minutos em que cometemos erros e o benfica conseguiu colocar-se na dianteira. fomos capazes de reabrir o resultado e eu estava convencido de que conseguiríamos o empate e levar o jogo para prolongamento. Não fomos capazes, mas o meu grupo, o meu treinador e a minha equipa fizeram um trabalho extraordinário. Termino dizendo que para o ano estamos aqui.»

[Sobre a possível saída de Pedro Martins, que tem mais um ano de contrato]

«Isso é ruído. Nada está garantido. Nem a vida. Só a morte. Vamos trabalhar para a próxima época. Vamos ficar mais fortes.»