Em vésperas do início da participação do V. Guimarães na presente edição da Taça de Portugal, o presidente do clube minhoto demonstrou uma postura ambiciosa relativamente à equipa de Pedro Martins. Júlio Mendes assumiu como objetivo chegar à final da prova rainha do futebol português.

«O Vitória tem uma tradição na Taça de Portugal. Já disputou seis finais, ganhou uma, portanto é um clube que tradição neste troféu e nós queremos sempre disputá-lo de forma ambiciosa. Este ano não vai ser diferente, na minha opinião temos uma equipa que tem capacidade para chegar longe na competição e queremos estar na final da Taça de Portugal», referiu Júlio Mendes à margem da inauguração de um relvado sintético no complexo desportivo do clube.

Assumindo que desde que está à frente dos destinos do clube já foi feito «um investimento muito grande de quase um milhão e meio de euros» na reabilitação das infraestruturas, o líder máximo do clube revelou que ainda «falta fazer muito», contando para isso com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães que, segundo o próprio, «tem apoiado na medida do possível».

A intenção passa por «ampliar este Complexo Desportivo, criando alojamento para a formação para não ter os jovens dispersos pela cidade» e ao mesmo tempo «crescer em número de campo», uma vez que os existentes (seis) tornam-se escassos para a logística do clube. «Estamos a trabalhar na forma de financiar este projeto», reconheceu Júlio Mendes.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, marcou presença na inauguração do relvado de futebol 7 e destacou que a edilidade «está atenta ao que se passa no clube no sentido de dar todo o apoio possível».