Pepa considera que o jogo com o Vizela é «diferente dos outros e com uma carga especial». O treinador do Moreirense perspetivou o embate referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal lembrando a rivalidade entre os dois emblemas vizinhos, atenuando-se a diferença entre equipas de escalões diferentes.

«Calhou em sorte o Vizela e sabemos da tradição e rivalidade que existe. É um jogo que diz muito aos nossos adeptos. Queremos deixar uma imagem do que é o nosso valor, queremos passar, num jogo com entrega e capacidade dentro do que perspetivamos. Uma equipa vai ficar pelo caminho e o nosso objetivo é só um, passar a eliminatória», começou por dizer Pepa.

O treinador reforçou o cariz singular deste embate que já não se realiza há dez anos. «Quem é de cá sente a rivalidade de forma peculiar e diferente. Temos de conhecer a realidade, adaptar-nos. É um jogo diferente dos outros, não só por ser a eliminar, mas também por ser com um vizinho, há uma rivalidade. É um jogo com carga especial. Temos de ter a humildade e perceber que do outro lado está equipa que faz deste jogo uma final. Para nós também será uma final» referiu.

Lanterna vermelha da Liga e com cinco derrotas averbadas nas últimas cinco jornadas, em marcar qualquer golo, Pepa falou sobre o futuro dizendo que as vitórias vão surgir com naturalidade: «Se estou aqui depois destes maus resultados é porque quem está aqui tem a noção que o trabalho está a ser bem feito. Estamos todos num caminho, sabemos qual é o caminho. A vida do treinador é feita dos resultados, nas há um caminho a percorrer. As vitórias vão aparecer com naturalidade».

Pepa admitiu que pode apresentar alterações no onze do Moreirense, o que considera «normal». O embate entre o Vizela e o Moreirense está agendado para as 15horas deste domingo, no Estádio do FC Vizela.