O V. Guimarães descartou a hipótese de ser excluído das competições europeias de futebol e adiantou que só lhe resta pagar a multa, após ter liquidado o valor que ditou o incumprimento do fair play financeiro da UEFA.

Segundo disse à Lusa fonte ligada ao processo, o clube de Guimarães atrasou–se a pagar o valor de uma transferência a um clube e tinha a obrigação de o pagar ao longo da próxima época.

Depois de o órgão de controlo financeiro da UEFA ter aplicado aos vitorianos uma exclusão com pena suspensa, por uma época, o V. Guimarães já pagou esse valor em atraso e deixou de estar em risco de não participar nas competições europeias.

Agora resta–lhe a obrigação de pagar uma multa de 200 mil euros, uma das punições aplicadas pela UEFA aos clubes com «contas a pagar em atraso», o que o V. Guimarães alega que vai fazer.

Recorde-se que a UEFA divulgou esta sexta-feira os 13 clubes aos quais impôs medidas disciplinares, 11 dos quais não recorreram das decisões, depois de ter ficado evidente que, em março último, não cumpriram os requisitos para participar nas competições europeias de clubes.