O V. Guimarães comemora esta quinta-feira 94 anos de existência. A data foi assinalada com o tradicional hastear da bandeira, que teve lugar no Estádio D. Afonso Henriques e contou com a presença do presidente Júlio Mendes e dos restantes órgãos sociais do clube vimaranense.

A altura foi aproveitada para inaugurar um mural de homenagem aos associados que em 2012 contribuíram na campanha «Todos por uma paixão», que se destinou à angariação de fundos.

Em declarações aos jornalistas o líder máximo do emblema da Cidade Berço referiu que continua a contar com os adeptos para lutar contra as disparidades do desporto nacional. «Por vezes pensamos que há barreiras que impossíveis de ser transpostas tal é a diferença de argumentos e as vantagens competitivas de uns clubes relativamente a outros. Todos sabemos de que estou a falar, os recursos são completamente diferentes, e, portanto, a estratégia do Vitória é contar com os vitorianos, contar connosco e acreditar que estamos aqui por uma causa».

Júlio Mendes reforçou a ideia de que os vimaranenses são o grande pilar do clube: «Obviamente temos o objetivo de competir, formar jovens, conseguir resultados desportivos, mas a nossa causa não se esgota aí. Vai para além disso, vai para campos de representação da nossa cidade e da própria região. Portanto, a estratégia é apostar naquilo que é o caráter e nas géneses da gente de Guimarães», atirou.

No próximo dia 8 de outubro o V. Guimarães reúne em Assembleia Geral. Sem se alongar muito sobre esse tema, o presidente do clube revelou que será apresentada «uma situação simpática que vai agradar aos vitorianos» relativamente ao relatório de contas da temporada 2015/2016.