O V. Guimarães e o V. Setúbal empataram a dois golos no D. Afonso Henriques, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga.

A equipa sadina adiantou-se no marcador aos 8 minutos, por intermédio de André Claro. A vantagem do conjunto orientado por Quim Machado foi desfeita já perto do intervalo por Josué Sá.

Num jogo marcado por muita faltas e pela expulsão dos dois treinadores ao intervalo, o V. Setúbal recolocou-se na frente do marcador aos 56 minutos, quando Salim Cissé arrancou pela direita e com alguma sorte à mistura acabou por fazer o 2-1.

Aos 71 minutos, o V. Guimarães voltou a empatar. Otávio não falhou da marca dos 11 metros, num castigo máximo assinalado após falta de Tiago Valente, que foi admoestado com o cartão vermelho direto: antes, Paulo Tavares já tinha sido expulso praticamente a abrir o segundo tempo.

Com este resultado, o V. Guimarães passa a somar 32 pontos na Liga e pode cair para fora dos lugares europeus em caso de triunfo do P. Ferreira sobre o Rio Ave nesta jornada. O V. Setúbal ocupa o 10.º lugar com 27 pontos, menos um do que o Belenenses.