Embate entre Vitórias agendado para as 20h30 deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques. Pode acompanhar o jogo AO MINUTO no MAISFUTEBOL.

MOMENTO

V. Guimarães: novo duelo em casa depois do triunfo mais confortável da temporada na receção ao Rio Ave. A equipa começa a dar indicadores positivos com o cimentar das ideias de José Peseiro, e procura o segundo triunfo consecutivo, o que não acontece há mais de quatro meses, precisamente desde o embate com os sadinos da primeira volta. No nono lugar com 36 pontos, os vimaranenses estão a sete do quinto lugar.

V. Setúbal: depois de conseguiram o primeiro triunfo fora de portas na presente edição da Liga, com um triunfo estrondoso (1-4) na Vila das Aves, os sadinos foram derrotados em casa pelo Benfica. Ainda assim deixaram uma boa imagem e apenas cederam nos derradeiros minutos. Mais confortável na tabela com quatro pontos de margem para a linha de água, o V. Setúbal joga para manter essa mesma margem de conforto.

AUSENTES

V. Guimarães: Victor Garcia (lesionado).

V. Setúbal: João Teixeira, Luís Felipe, Podstawski, André Sousa e Nuno Pinto (lesionados).

DISCURSO DIRETO

José Peseiro (V. Guimarães): «Ganhar sem sofrer golos é sempre bom. Era importante melhorar os níveis de confiança e também jogar melhor. Todos temos noção de que estamos melhor, mas também temos noção de que podemos ser melhores. Com a qualidade dos jogadores que temos sei que podemos jogar mais ainda, podemos jogar mais vezes bem. Queremos manter-nos neste patamar, repetir e melhorar a última exibição».

José Couceiro (V. Setúbal): «Foi uma semana difícil em que tivemos um número excessivo de lesões. Quem é supersticioso acredita na sexta-feira 13, mas eu não vou por aí. Vamos com o mesmo espírito para Guimarães, não mudou nada. Estão numa fase mais positiva, ganharam o último jogo ao Rio Ave, que é um bom concorrente. Estão mais confiantes e isso não tem só que ver com os treinadores».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Domínio do Vitória vimaranense nas receções ao Vitória setubalense. Num total de 65 jogos disputados entre os dois emblemas tendo como palco a Cidade Berço, o V. Guimarães soma 38 triunfos contra 13 do V. Setúbal, registando-se ainda 14 empates. Na primeira volta o V. Guimarães venceu no Bonfim (1-2) com dois golos de Raphinha e na época passada o Vitória de Guimarães venceu no Estádio D. Afonso Henriques (3-1).

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Guimarães

V. Setúbal