O Vitória de Setúbal ficou a saber esta segunda-feira que já pode inscrever jogadores. A Liga de Clubes autorizou o clube sadino a registar contratos de trabalho, depois de ter regularizado a situação contributiva.

Dos clubes inicialmente impedidos de inscrever jogadores, o Vitória de Setúbal foi o último a entregar os documentos necessários, acabando por regularizar a situação precisamente no último dia do prazo.

Entretanto, o Maisfutebol teve acesso a despacho do Conselho de Justiça da FPF, emitido hoje, rejeita pedido do Gil Vicente de suspender as candidaturas de Boavista e V. Setúbal à Liga 15/16. 

«Não se prevê a aplicação do artigo 38.º do CPA a estes recursos, nem tal se justifica, pois o Conselho de Justiça não pode «modificar ou substituir a decisão impugnada». Tendo de limitar-se a apreciar se ela ou o procedimento administrativo enfermam de alguma ilegalidade. Por outro lado, como resulta das especialidades previstas no artigo 11.º do Regulamento de Competições da LPFP, quando comparadas com o regime geral de recursos para Conselho de Justiça previsto no Regimento do Conselho de Justiça, a este tipo de recurso espacial é atribuída grande urgência que não se compagina com uma suspensão por tempo não determinável. Nestes termos indefere-se a requerida suspensão do presente recurso», escreve-se no documento do CJ da Federação. 

(artigo atualizado)