José Couceiro, treinador do V. Setúbal, acredita que terá pela frente ao Sporting «mais forte e mais confiante» da atual temporada depois de ter passado para o primeiro lugar da Liga, ainda que à condição, uma vez que o FC Porto tem um jogo a menos.

«Em termos concretos, vamos defrontar a equipa que, para já, está em primeiro lugar no campeonato. É líder e ainda não perdeu. Além dos quatro primeiros classificados, só o Moreirense conseguiu empatar com o Sporting, que só perdeu com a Juventus e o FC Barcelona. É um Sporting muito forte, provavelmente é o mais forte e confiante desta época», defendeu, em conferência de imprensa citada na Lusa.

A somar a isso, Couceiro lembrou os reforços de inverno do Sporting, nomeadamente Rúben Ribeiro, que dá à equipa «mais possibilidade de ter bola».

«Sabemos que é um jogo difícil e em que as nossas possibilidades são menores do que as do adversário, mas temos as nossas probabilidades de podermos ter um resultado que nos agrade. Tudo iremos fazer para o conseguir», assegurou.

Assim sendo, Couceiro não acredita que a diferença evidente que existe na tabela (o Vitória é penúltimo) tenha influência no jogo: «Quando se joga contra equipas em que a diferença é tão grande não penso que seja um fator primordial. A motivação para estes jogos é sempre muito grande. Defrontar adversários deste nível, com esta capacidade e qualidade, há sempre uma motivação enorme. Neste caso, a nossa posição não é um ‘handicap' para nós.»

Até porque, se é certo que o Vitória não ganha há nove jornadas, também é verdade que não perde há cinco.

«As análises são muito levianas em relação a estes jovens que estão a dar os primeiros passos na I Liga. Agora têm a possibilidade de jogar contra uma grande equipa, alguns deles campeões da Europa e outros que já jogaram nos melhores campeonatos. É um desafio interessante e vamos tentar jogar bem, fazer um jogo bom, sabendo a capacidade do nosso opositor», reiterou.