O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, acredita que para vencer o Desportivo das Aves, a sua equipa tem de «manter a união e o foco, e jogar um futebol com qualidade.»

O técnico dos sadinos antevê uma partida difícil contra um adversário moralizado: «Claramente vamos defrontar um Desportivo das Aves mais confiante. É uma equipa com qualidade e tem um treinador experiente, mas o mais importante é olharmos para nós, mantermos a união e o foco e jogarmos com qualidade.»

Couceiro acredita que será um jogo único devido à situação pontual das duas equipas: «É evidente que é um jogo difícil. Além disso, este ganha contornos diferentes por ser a sete jornadas do fim da prova e por as equipas terem a mesma pontuação. Vamos disputar o jogo para somarmos os três pontos que pretendemos e necessitamos.»

O treinador português recusa olhar para o calendário difícil dos sadinos e só pensa na partida na Vila das Aves: «O nosso foco é o jogo com o Desportivo das Aves e não olhar para o calendário a seguir. Temos sete jogos e 21 pontos por disputar. Nem os jogos que faremos a seguir são mais difíceis, nem os que temos com adversários mais próximos na classificação são mais fáceis. Todos são difíceis.»

Questionado sobre a presença de João Teixeira na convocatória apesar de ter sido alvo de um processo disciplinar do clube, o treinador garantiu que «a questão está resolvida».

Apenas André Sousa, ao serviço da seleção sub-20, e Yannick Djaló, lesionado, não são opção para José Couceiro.

O Vitória de Setúbal, 16.º classificado com 25 pontos, visita o terreno do Desportivo das Aves, 13.º classificado com os mesmos 25 pontos, esta quinta-feira às 20h00, a contar para a 28.ª jornada da I Liga.