José Couceiro acredita que o V. Setúbal pode surpreender o Sporting, no sábado, em Alvalade, no jogo da 12.ª jornada da Liga. O técnico sadino justifica a crença com a sua maneira de trabalhar.

«Não preparo a equipa a pensar no pontinho. A jogar dessa forma as possibilidades de perder são muito grandes. Vamos tentar marcar, se não o fizermos as hipóteses de sairmos de Alvalade com um resultado positivo são menores.»

Ainda assim, o treinador só tem elogios para o Sporting: «Vamos defrontar um Sporting mais estável, que tem a sua estrutura base mais bem definida. São muito pressionantes em Alvalade e têm muita qualidade. Vamos apanhar um Sporting muito forte e poderoso. Tentaremos contrariar esse favoritismo natural do adversário.»

Quanto ao facto de o V. Setúbal já ter empatado com o Benfica e o FC Porto, Couceiro prefere desvalorizar: «Esses resultados foram importantes, mas só nos deram dois pontos. Trocava ambos por uma vitória, que nos daria mais um ponto. Esses jogos são passado e não dão motivação nenhuma a mais. Jogar contra o Sporting já é motivante.»

Relativamente à importância de pontuar, ainda que seja importantes para os dois emblemas, Couceiro prefere também retirar esse peso à equipa sadina: «Na jornada seguinte o Sporting tem o dérbi com o Benfica, primeiro classificado, e vai querer encurtar a distância. Este jogo é, por isso, mais importante ainda para eles.»