Em visita a uma escola na Bela Vista, esta quinta-feira, José Semedo falou da sua experiência como futebolista, recordando os tempos em que viveu naquele bairro de Setúbal e depois ingressou no Sporting, onde foi colega de Cristiano Ronaldo.

«Cristiano Ronaldo tinha já um grande talento e isso faria dele, de certeza, um jogador profissional de futebol. A combinação de talento e dedicação faz dele o melhor de sempre. Crescer e estar com ele desde os 12 anos deu-me o exemplo de que nunca devemos desistir do que queremos ser e devemos, todos os dias, trabalhar ao mais alto nível para conseguirmos ter sucesso», afirmou o jogador do V. Setúbal.

Aproveitando o exemplo de Ronaldo, Semedo incentivou os jovens: «Têm de partir do princípio de que tudo é possível: ser jogador, ser doutor e tudo quanto possamos querer, por isso, o meu conselho é trabalhar todos os dias e perseguir o sonho. Nunca desistir e dar sempre o máximo. Nesta vida, quem tem sucesso são as pessoas que mais trabalharam.»

Aos 33 anos, Semedo regressou a Portugal e explicou o motivo pelo qual o fez: «Era um sonho que tinha desde criança. A oportunidade surgiu agora e não quis desperdiçá-la, apesar de ter outras propostas que me podiam ter levado por outro caminho. Se não fosse agora, dificilmente iria ser no futuro devido à minha idade. É aqui que quero terminar a minha carreira.»