Bonita homenagem a Nuno Pinto no Bonfim. O lateral voltou a jogar este sábado, ainda que de forma simbólica, depois de ter vencido uma dura batalha contra um linfoma que, em dezembro de 2018, o afastou dos relvados.

Acompanhe o V. Setúbal-Rio Ave AO VIVO

Cinco meses depois da terrível notícia, o lateral voltou a jogar, com a braçadeira de capitão, tendo começado a partida como titular, mas foi substituído por Sílvio quando estavam decorridos oito minutos de jogo. Com as bancadas a cantar «Nuno Pinto, olé», o lateral entregou a braçadeira a Vasco Fernandes e foi abraçado por todos os companheiros de equipa. Depois as duas equipas improvisaram uma guarda de honra para a saída do jogador que foi aplaudido de pé por todo o estádio.

Ao minuto 21 [com um ligeiro atraso], o número da camisola de Nuno Pinto, o Vitória atirou a bola para fora das quatro linhas, o jogo foi interrompido, numa ação previamente combinada entre as duas equipas e a equipa de arbitragem, para dar espaço à homenagem ao defesa de 32 anos. As duas equipas, com as bancadas de pé, aplaudiram o jogador.

Também está desde já definido, com acordo da Sport TV, que, aconteça o que acontecer no jogo, Nuno Pinto será eleito «homem do jogo».

O futebol também é isto.