Iker Casillas voltou a manifestar desejo de prolongar a sua estadia no FC Porto por mais uma temporada, uma ideia que já tinha deixado anteriormente, pois o seu contrato terminaria em 2017, mas Pinto da Costa terá sugerido a renovação por mais um ano, aceite pelo guarda-redes.

É verdade que nunca houve um comunicado oficial do clube nesse sentido, mas Casillas reiterou a ideia esta tarde, durante mais uma conversa com os fãs através do Facebook, agora na viagem rumo ao jogo com o Vitória Setúbal.

Questionado se tem conversado com Kaká e se poderá juntar-se ao ex-colega do Real Madrid nos EUA, mais propriamente no Orlando City. Casillas respondeu assim: «Falo muito com ele. Ele está contente aí. Mas ainda quero ficar aqui muito tempo e seguir vinculado ao FC Porto.»

Casillas garante estar «cada vez melhor» no clube. «Mais ligado à cidade e ao país. Não é fácil. De início foi difícil adaptar-me, mas estou cada vez melhor», assegurou.

Sobre o jogo com o Vitória Setúbal, o guardião prevê um duelo difícil. «Vamos entrar com a melhor predisposição e tentar conseguir três pontos importantes para nós, que nos fazem continuar lá em cima», anteviu.

«O nosso único objetivo é ganhar amanhã e conseguir mais três pontos. A equipa está a trabalhar para isso», afiançou. E acrescentou: «Vamos encontrar seguramente muitos adeptos do centro e sul de Portugal. Vamos tentar fazer as coisas bem para continuar bem.»

Por fim, desvalorizou a proximidade dos jogos com o Brugges, para a Liga dos Campeões, e com o Benfica, embora tenha reconhecido o carácter diferente do duelo.

«Na semana que vem pensaremos na Europa e noutro jogo muito bonito em Portugal e até para quem gosta de futebol. É um Clássico. Mas o principal é amanhã», reforçou o guarda-redes.

A conversa de Casillas com os fãs em vídeo: