José Couceiro, treinador do V. Setúbal, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Moreirense no Estádio do Bonfim por 2-0:

«O jogo correu-nos com a felicidade que não tivemos noutros jogos. Entrámos dispostos a ganhar, obviamente, mas fizemos dois golos fantásticos e só por isso vale a pena ver os golos.

As coisas correram bem inicialmente, ao contrário de noutros jogos em que fomos superiores e não conseguimos vencer.

Permitimos que o Moreirense crescesse um pouco. Ao intervalo rectificámos algumas coisas. A intenção era fazer o terceiro golo e, como não conseguimos, controlámos o jogo.

Neste momento dobrámos os pontos em relação à linha de água. Apesar de matematicamente ainda não estar assegurada a manutenção, é praticamente impossível acontecer alguma coisas fora do normal.

A meta dos 40 pontos continua viva. Há ali um grupo de equipas muito juntas. Podemos melhorar a nossa classificação. Neste momento, esta vitória deu-nos isso e a possibilidade de pensar nos 40 pontos.

[Sobre a opção de Pedro Trigueira para a baliza em detrimento de Bruno Varela]

«Somos uma equipa e eu tenho de gerir a equipa e os seus interesses. O Trigueira tem feito uma boa época. Esteve em bons momentos nossos. É bom lembrar como chegámos à final-four da Taça da Liga, como passámos a Taça de Portugal.

Seria o momento de mostrar ao Trigueira que todos contamos com ele e é importante mostrar que temos soluções. O Varela está em alta, mas responsabilidade é minha e assumi-a. Não foi uma decisão tomada à última da hora. O Trigueira soube que ia jogar logo a seguir ao jogo com o FC Porto. Obviamente que o Varela vai jogar.»