José Couceiro, treinador do V. Setúbal, em declarações na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota após a derrota por 3-0 com o Estoril:

«Estivemos mal. Fizemos um mau jogo, provavelmente o jogo em que demos mais oportunidades ao adversário para as transições. Perdemos a concentração muitas vezes. Tínhamos condições para fazer um jogo muito melhor.

Não pode haver relaxamento, apesar do Vitória ter o seu principal objetivo atingido, embora ainda falte um ponto matematicamente. Estamos numa fase de observação e de preparação do futuro. Mesmo assim, nada justifica determinado tipo de erros. Sou o primeiro a assumi-los.»

Ausência de Vasco Fernandes e Costinha pesaram?

«Não podemos justificar tudo com as ausências do Vasco e do Costinha. São importantes para a equipa mas não quero desculpar… isso era não ter em consideração os outros jogadores. Tivemos momentos em que podíamos ter voltado ao jogo, mas não conseguimos marcar.

A equipa descontrolou-se. Queria ganhar. Mas muitas vezes quando o jogo nos é adverso temos de ter maior concentração. Sabendo que Estoril ia explorar as transições, teríamos de ter tido em muitos momentos posicionamentos diferentes.»

Resultado dilatado para aquilo que se passou em campo?

«O resultado é pesado pelo que duas equipas fizeram. O Estoril foi eficaz nos momentos em que tinha de o ser e nós facilitámos em momentos em que não podíamos facilitar. Basta ver o segundo e o terceiro golos: abrimos duas autoestradas.

No próximo jogo temos de demonstrar que valemos muito mais do que o que fizemos aqui na Amoreira.»