Edinho acredita que o Vitória de Setúbal pode no sábado surpreender o tetracampeão nacional Benfica, sábado num jogo da 29.ª jornada decisivo para a conquista do título e para a luta pela manutenção.

«Sabemos a responsabilidade que temos neste jogo e que vamos defrontar uma grande equipa, o tetracampeão nacional. Estamos totalmente focados, respeitamos o Benfica, mas não nos esquecemos que jogamos em casa perante os nossos adeptos que, certamente, estarão presentes em força. Vamos lutar e discutir o resultado», afirmou o veterano ponta-de-lança de 35 anos, que na última jornada fez quatro golos frente ao Desp. Aves.

Edinho não poupa elogios ao avançado benfiquista Jonas, melhor marcador do campeonato com 33 golos.

«O Jonas é um jogador de elevada qualidade e créditos firmados. Temos que ter atenção a ele, mas, não nos esquecemos, que para poder finalizar tem de ter uma equipa toda a trabalhar para ele. Não nos podemos focar só nele. Também temos as nossas armas e já demonstrámos que temos a capacidade de ganhar em qualquer estádio», alertou.

O defesa Patrick Vieira, o médio João Teixeira (ambos impedidos de jogar por estarem cedido pelo Benfica aos sadinos) e o avançado Yannick Djaló (recupera de lesão) estão impedidos de dar o contributo à equipa de José Couceiro.

O Vitória de Setúbal, 13.º classificado, com 28 pontos, recebe, no sábado, às 20:30, o Benfica, primeiro, com 71, no jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que vai decorrer no Estádio do Bonfim, em Setúbal.